Genuíno Sales é eleito para a Academia Cearense de Letras

[12 de maio de 2006]

O professor Genuíno Sales foi eleito para a cadeira de número nove da Academia Cearense de Letras no final da tarde de quarta-feira, dia 10. A eleição para a cadeira que era do escritor João Clímaco Bezerra, falecido no último dia 4 de fevereiro, foi realizada na sede da Academia, no Palácio da Luz, Centro. 

A eleição teve dois turno, escrutínios. Ambos vencidos por Genuíno Sales. No primeiro Genuíno teve vinte votos, contra treze de José Teles e cinco de Marcelo Gurgel. O número de 21 votos necessários para a decisão da vaga foi atingindo no segundo turno, quando Sales recebeu 27 votos, ante os onze de José Teles. 

O professor da Faculdade Farias Brito, nascido no Piauí em 1938, graduado em Direito pela UFC e Letras pela UECE, é também contista e atual presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa. “Me senti muito honrado. Eu considero um privilégio muito grande, você ser acadêmico Eu acho que ser acadêmico é assumir um compromisso muito grande com a cultura do ceará. E isto eu estou disposto a fazer.”

Fonte: http://www.jornaldepoesia.jor.br/gsales.html
Autor do post – João Victor de Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s